top of page
1217676.jpg
shutterstock_1018377538.jpg
ban_cam_monitoramento1.jpg

 

O circuito interno ou fechado de TV, também denominado CFTV, é um sistema de posicionamento de câmeras em locais estratégicos de estabelecimentos que precisam ser vigiados/monitorados.

 

Todas essas câmeras ficam interligadas a um ou mais pontos de visualização. Inicialmente, é um sinal analógico e transmite as imagens em tempo real. Porém, com a enorme evolução dos sistemas de segurança, já é possível investir em plataformas digitais e até mesmo em aplicativos de monitoramento.


 

A principal funcionalidade e importância do circuito interno de TV é atender as necessidades de monitoramento ou patrulhamento dentro de prédios, casas, empresas, escolas, laboratórios, entre outros.

 

E o acesso a essas informações é sempre limitado, configurado pelo técnico para garantir a segurança dos dados.

 

A utilização da tecnologia nos serviços de segurança tem se tornado, nos últimos anos, uma prática mais que comum e necessária. Infelizmente, não é segredo para ninguém o quanto a criminalidade tem crescido no país, e além do aumento nos números, os infratores estão cada vez mais bem preparados. Dessa forma, a tecnologia tem sido uma grande aliada para garantir a segurança de residências e empresas em todo o Brasil.

A aplicação da tecnologia em serviços de segurança no dia a dia, tem se tornado indispensável,  câmeras, alarmes, cercas elétricas, sensores de movimento e demais dispositivos eletrônicos de vigilância são bons exemplos disso. Ou seja, nota-se como elas estão cada vez mais presente em nosso cotidiano.

 

A cada ano, essas tecnologias se tornam mais acessíveis e em um futuro próximo, farão parte de todas as camadas sociais.

bottom of page